quarta-feira, 11 de março de 2009

Lindau - Uma Linda Ilha no Lago Constance

Lindau é uma cidade medieval localizada em uma ilha no Lago Constance. É rica em construções belas e antigas, pequenos cafés, restaurantes e hotéis. No verão, perto da margem do lago, segundo nos contaram, é freqüente encontrar músicos fazendo apresentações ao público. Por todos esses motivos Lindau é talvez a cidade mais indicada para hospedar os que querem apreciar melhor o Lago Constance.
.
Como o Lago Constance é enorme, e quisemos dirigir com a calma necessária para melhor apreciar toda aquela paisagem de seu entorno, já chegamos em Lindau quase no final da tarde. Mesmo assim deixamos a bagagem no hotel e fomos fazer o reconhecimento da ilha e da cidadezinha.
.
Fomos recepcionados por um lindo arco íris. Estaria nosso pote de ouro nessa cidadezinha???
.
Em frente ao nosso hotel ficava um lindo parque. O atravessamos até chegarmos às margens do lago. A paisagem continuava instigante, mesmo com o cair da noite.
.
.
Um dos pontos principais da cidadezinha é a torre do farol. Fomos direto em sua direção!
Continuamos através do parque até sairmos do outro lado. Já estava ficando tarde e resolvemos voltar pro hotel pra descansar um pouco, antes de sair pra jantar na cidade.
..
Este foi o nosso hotel. Olhando assim, não dá pra imaginar o quanto é confortável e simpático.
Além de ser muito bem localizado e ter uma bela vista.
.
.
Este é o parque bem em frente ao nosso hotel. Atravessando esse parque, chegamos nas margens do lago.
.
Caminhando um pouco à esquerda, chegamos à ponte que liga à ilha ao continente. Atravessamos essa ponte ainda no começo da noite, antes do jantar. Mas não valia a pena tirar uma foto naquela hora. Essa imagem foi capturada da internet.
.
Porto da cidade-ilha
.
Outra visão, desta vez diurna, da torre do farol.
.
O Old Town Hall foi erguido entre 1422 e 1436 em estilo gótico. Mais tarde, entre 1536 e 1578, foi modificado para o estilo renascentista. O piso térreo alberga a Cidade Livre de biblioteca, que remonta vários séculos, e da cidade arquivo. As duas salas superiores são hoje utilizados como salas de conferências. As pinturas no Oriel representam os Dez Mandamentos. As magníficas obras mostram cenas da Dieta Imperial alemã, ou o parlamento, a partir do ano 1496.
.
Passeamos por toda a cidadezinha de noite, depois do jantar. Mas como já era muito tarde, estava muito deserta! Assim, no dia seguinte demos mais uma volta na parte da manhã antes de botar o pé na estrada...
.
Museu Cavazen na Marktplatz, em Lindau
.
Adoramos Lindau. Aqui, iniciávamos uma nova etapa de nossa viagem. Estávamos saindo da Região da Floresta Negra, propriamente dita, rumo aos Alpes da região da Bavária.
.
Estivemos em Lindau nos dias 6 e 7 de outubro de 2008.
.
.
Obrigado pela visita!
.
Para ver qualquer outra matéria, clique em uma das opções no menu
que se encontra quase no topo do blog, na coluna do lado direito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui!