domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rio de Janeiro - O Melhor Lugar pra estar no Domingo de Carnaval

É Domingo de Carnaval! 

Hoje, a atração principal do carnaval será o Desfile das Escolas de Samba na Sapucaí. Já estou na minha varanda, com o maridão do lado, comidinhas e bebidinhas na mesa e blogando, enquanto espero o início da transmissão do desfile pela TV.  Estamos um pouco arrependidos de não termos ido pro Sambódromo para assistir ao vivo, mas no ano que vem, ninguém nos segura!
Teve muito carnaval durante todo o domingo. E ontem, quem passou a noite no Rio, também não se arrependeu! Um dêles foi o bonitão da foto. Êle mesmo! Gerard Butler.
O ator foi uma das celebridades que compareceu ao Baile de Gala do Copacabana Palace, onde está hospedado.


Foto: Felipe Panfili e Philippe Lima/AgNews
No Copacabana Palace também está hospedada a socialite Paris Hilton, com seu namorado, o jogador de beisebol Doug Reinhardt. Paris, na noite de ontem,  exagerou na performance e, aparentemente na bebida, cantando e dançando até o chão.
A lista de celebridades internacionais  no Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, não para por aí. Dela constam também Lindsay Lohan, Chris Noth,  Alicia Keys, que veio gravar um clipe com a ex-integrante de Destiny's Child e Beyoncé. Esta, hospedada no Hotel Fasano, em frente à praia de Ipanema, o mesmo onde está hospedada a estrela que vai brilhar mais - Madonna.
É uma verdadeira invasão dos gringos famosos a engarrafar nossas ruas! Leonardo di Caprio ainda não chegou, mas sua presença já está confirmada.

Gerard Butler passeia pelo calçadão com Rodrigo Santoro

E os blocos de rua? 

Foliões tomam as escadarias do Pálácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Arcoverde/Agência Estado)

Os blocos continuaram bombando durante todo o domingo, desde bem cedo! Cerca de 60 mil pessoas participam do 14º desfile do bloco Cordão do Boitatá. A apresentação começou às 8h, na praça 15, no Centro do Rio de Janeiro. Trata-se de um dos blocos mais festejados do Carnaval carioca e que proporciona um verdadeiro baile a céu aberto.

Cordão do Boitatá

Foliões capricharam na fantasia para participar do bloco Cordão do Boitatá. (Foto: Marcos Arcoverde/Agência Estado)

"O Cordão do Boitatá fez seu tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da Praça XV, no centro do Rio, cenário que, nos últimos 14 anos (a primeira saída foi no Carnaval de 1997) vem recebendo milhares de foliões. A saída do cortejo começou às 8 horas, em frente à sede do grupo, na Rua do Mercado, nº 45 e percorreu os arredores da Praça XV. Logo após o desfile, às 12 horas, os músicos sempre retornam para a praça e sobem num palco com som amplificado, quando começa o maior show carnavalesco da cidade em palco aberto." (Texto extraído do Portal Terra) 
Simpatia é Quase Amor - Foto: Marcelo de Jesus/UOL

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Rio de Janeiro desfilou também neste domingo. O "Simpatia é Quase Amor", que saiu às 16 hs da praça General Osório, em Ipanema.
Foto: Fabrício Rampazzo/Especial para Terra

Simpatia é Quase Amor
Levando irreverência às ruas do bairro de Ipanema, mais vez o Simpatia arrastou uma multidão. 
Esses foram apenas alguns dos blocos que desfilaram pela cidade neste domingo. Sucesso absoluto nos últimos anos, o carnaval de rua no Rio é considerado referência pela variedade e animação. Neste ano, cerca de 500 desfiles de blocos acontecem por toda a cidade.

Se quiser consultar a lista de blocos, vale à pena clicar no link abaixo. Afinal, ainda tem muito por vir. Os nomes dos blocos são também muito criativos.

Bem, o principal do carnaval acaba de começar. O Grande Desfile das Escolas de Samba. Então, vou deixar o laptop de lado pra saborear cada momento, torcer pra União da Ilha fazer bonito e não sair mais do Grupo Especial, descobrir todas as novidades que a Unidos da Tijuca deverá trazer pra Avenida e torcer, torcer muito pelo meu Salgueiro! Amanhã eu volto pra continuar mostrando o carnaval do Rio, principalmente para os meus amigos da Alemanha, que tanto queriam estar aqui!!! Alô Galera de Hamburg!!!!

Até amanhã!
Se você quiser dar uma espiadinha pra ver como foi o carnaval no sábado, é só clicar aqui: - Rio de Janeiro - O Melhor Lugar pra estar no Carnaval

Obrigada pela visita!
Para ver qualquer outra matéria, escolha e clique no Índice,
do lado direito do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui!